Para fugir da zona de rebaixamento, Chape e Avaí duelam na Arena Condá
Neste domingo, Chapecoense e Avaí se enfrentam na Arena Condá, às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e, no clássico de Santa Catarina, as duas equipes colocam à prova retrospectos distintos neste Brasileirão. Enquanto o Avaí, que está na beira da zona de rebaixamento, não vence há quatro jogos, a Chapecoense, duas posições à frente, não perde há três partidas.
A Chape vem para o clássico em uma sequência de recuperação neste Brasileiro. A equipe encarou três partidas difíceis nas últimas rodadas do torneio e conquistou ótimos resultados. Contra o Palmeiras, em casa, aplicou uma goleada por 5 a 1, depois, contra o Vasco no Maracanã, adversário direto na luta contra o rebaixamento, arrancou um empate por 1 a 1 no finalzinho da partida. No último jogo, o Verdão do Oeste bateu o Grêmio de virada, na Arena da equipe gaúcha, por 3 a 2.
Em compensação, nos confrontos diretos contra os catarinenses neste Brasileirão, a Chapecoense conquistou apenas cinco dos 12 pontos disputados. O Verdão do Oeste foi derrotado pelo Avaí, empatou com Figueirense e Joinvillle. O único triunfo ocorreu no primeiro turno, quando bateu o JEC por 2 a 0.
Depois de perder para o River Plate por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana, no que está sendo chamado de “o maior jogo da história da Chapecoense”, os jogadores e o técnico Guto Ferreira agora voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. “Nunca escondemos que a prioridade da Chapecoense é no Campeonato Brasileiro. Com uma vitória no domingo abriremos oito pontos do Avaí e ficaremos mais distantes da zona de rebaixamento. Por isso, já convocamos o nosso torcedor. Precisamos no mínimo de 10 mil torcedores na Arena Condá. Eles serão o nosso décimo segundo jogador dentro de campo. Não tenho dúvida disso”, declarou o treinador da Chape.
Pelo lado do Avaí, o cargo do técnico Gilson Kleina está balançando com os últimos resultados negativos da equipe. São três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos e a equipe só não está na zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais que o Coritiba, primeiro time dentro do Z4.
Justamente por isso, Kleina tem fechado os treinos do Leão na Ressacada. O time, no entanto, deve ter mudanças em todos os setores com os retornos de Antonio Carlos, Eduardo Neto e Anderson Lopes.
Na defesa, Jubal deve ser a novidade ao lado de Antonio Carlos. O esquema com três atacantes pode ser retomado, para tentar conter os avanços da Chapecoense pelos lados, especialmente com Apodi.
Sobre o meia Marquinhos, Kleina confirmou que conta com o veterano. “O Marquinhos trabalhou normal, estamos monitorando. Queremos ter uma equipe coesa, vamos conversar com o departamento fisiológico e saber. Todos têm a minha confiança, se eu tiver que começar com o Jubal, é tranquilo. Conhece o posicionamento, de repente trabalhamos uma recuperação diferente” explicou o treinador.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X AVAÍ
CHAPECOENSE X AVAÍ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 23 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Data: 23 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Rafael Lima e Dener Assunção; Gil, Elicarlos, William Bárbio, Camilo e Ananias; Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira
Técnico: Guto Ferreira
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes, Everton Silva (Romulo ou Roberto) e André Lima
Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Gilson Kleina

