Dorival lamenta não ter aproveitado pausa de dez dias como gostaria


O Santos volta aos jogos nesta quinta-feira depois de dez dias para descansar, recuperar atletas lesionados e, acima de tudo, treinar. A pausa nas competições veio devido as duas datas Fifa que tiveram a Seleção Brasileira em campo. Porém, foi justamente o time canarinho que furtou a oportunidade de Dorival Júnior executar os tais trabalhos táticos que o calendário apertado acaba impossibilitando.
“Para o Santos, não tivemos tanto ganho. Tínhamos três jogadores na Seleção e mais quatro ou cinco no departamento medico. Recebemos o Zeca durante a semana e continuamos com as perdas do Gustavo, que acabou nos tirando a possibilidade de acelerarmos um pouco mais os trabalhos táticos da equipe. Mas não temos que nos lamentar. A equipe está preparada, pronta. Mas o Santos talvez tenha sido a única equipe a não aproveitar tão bem esse tempo”, analisou o treinador santista, na véspera da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Aliás, o alvinegro praiano também não terá seu artilheiro em função da Seleção de Dunga. Depois de ser titular contra a Venezuela na terça à noite, em Fortaleza, Ricardo Oliveira não conseguiu se recuperar a tempo e sequer viajou com o grupo para o Sul. Já Lucas Lima, menos desgastando, vai para o jogo das 21 horas.
“Já fomos atrapalhados nestes dez dias. É natural que (a Seleção) seja um prêmio, entendo as convocações. Mas, para nós, foi um prejuízo muito grande. Queira ou não, nos tirou uma possibilidade até tática da equipe. Mesmo assim confio no trabalho realizado”, comentou Dorival, ainda contrariado.
No CT Rei Pelé, Dorival preparou a equipe durante a semana para as possíveis ausências de Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Primeiro, o time foi montado com o setor ofensivo formado por Serginho, Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson. Depois, já com o retorno do camisa 10 da Seleção olímpica, o técnico optou por Marquinhos Gabriel na meia, com Neto Berola e Leandro abastecendo Gabriel, mais enfiado.
“Trabalhamos durante a semana algumas possibilidades. A que finalizamos foi essa. Porém foi testado o Serginho e o Nilson. São essas possibilidades que testamos”, disse o comandante, em tom de mistério.
Se definir a escalação da equipe com Gabriel de centroavante, o jovem de 19 anos voltará a jogar na posição que tanto gosta. Artilheiro do Santos na temporada de 2014 com 21 gols, a revelação santista relutou e perdeu espaço entre os titulares do time até perceber que precisava aprender a jogar coletivamente, inclusive ajudando na marcação, principalmente na posição que vem atuando, pelas beiradas.
“Nossa cobrança vai continuar. Ele esta começando a perceber como é importante ser participativo para a equipe. Atuando por lado ou por dentro, contamos muito com a postura que ele vem demonstrando. É isso que queremos, não podemos perder algo que já foi conquistado. Que ele mantenha e continue mostrando o que já vem fazendo”, reforçou Dorival Júnior, deixando claro que mesmo enfiado, Gabriel terá as mesmas responsabilidades contra o Grêmio.
Via: Gazeta Esportiva

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.