Correndo atrás

Tricolor não aproveita tropeço do Corinthians e segue nove pontos atrás do líder.


Com algumas esperanças na luta pelo título nacional, o Grêmio não aproveitou o tropeço do Corinthians e só empatou com o Cruzeiro em Belo Horizonte. O time gaúcho não voltou a apresentar bom futebol e sofreu com a pressão cruzeirense ao longo dos 90 minutos. Para a sorte do Tricolor, a Raposa não teve eficiência na frente do gol e não conseguiu tirar o zero do placar.

O time da casa conseguiu ter mais volume se aproximando da área rival com certa facilidade na primeira meia hora disputada. Explorando a velocidade pelos lados, Allano chegou a finalização com perigo aos 16 minutos. Mas a grande chance para marcar no começo foi mesmo de Damião. O atacante recebeu de Willian e finalizou com violência, acertando o travessão de Marcelo Grohe. No fim do primeiro tempo, o Grêmio já havia equilibrado o duelo quando sofreu um contra-ataque perigoso. No lance, Allano cortou a marcação e chutou no canto para a defesa do goleiro gaúcho.

As poucas chegadas do Grêmio no campo de ataque durante a primeira etapa saíram na bola parada. Geromel tentou dois cabeceios: em um deles, mandou por cima, em outro, Fábio defendeu sem dar rebote. O intervalo não trouxe mudanças significativas e o Cruzeiro seguiu ocupando mais o campo de ataque e ameaçando o Grêmio. Allano e Willians arriscaram finalizações, mas mandaram ao lado do gol adversário.

Na reta final da partida foi possível perceber o cansaço dos jogadores e, com isso, uma diminuição do ritmo do jogo. O Grêmio até teve um bom contragolpe com Bobô, que finalizou forte e obrigou Fábio a boa defesa. A troca de golpes continuou com chute de Arrascaeta na entrada da área. O goleiro gremista segurou sem dar rebote. Fabrício também teve sua chance, mas viu Grohe defender outra.

Com o apito final, o Grêmio mantém a terceira posição com 52 pontos, nove a menos que o Corinthians. O Cruzeiro fica em 13º com 37, afastando-se da zona do rebaixamento. Após o fechamento da rodada, o Brasileirão só retorna em dez dias, graças à parada para os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias. No dia 14 de outubro, a Raposa visitará o Atlético-PR e o Tricolor receberá o Santos, um dia depois.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.