Líder do Brasileirão, o Corinthians tem um confronto que, na teoria, parece dos mais fáceis para seguir caminhando em direção ao título nacional. Nesta quinta-feira, o Alvinegro recebe o Goiás em sua arena, às 19h30, pela 30ª rodada. Com 61 pontos, o time de Tite começa a rodada com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Atlético-MG. Na quarta-feira, o Galo recebe o Internacional e pode diminuir essa diferença temporariamente.
O time goiano vive situação oposta à do adversário desta quinta. Com 31 pontos, o Esmeraldino é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Logo acima está o Coritiba, com dois pontos a mais, que na rodada enfrenta o Joinville, fora de casa, também na quarta. Para escapar da degola, o Verdão precisa vencer e torcer por um tropeço do Coxa ou do Avaí, que enfrenta o Sport e também tem 33 pontos.
CONVOCADOS ESTÃO DE VOLTA
No Corinthians, a grande dúvida quanto ao time titular era a possibilidade de usar os três jogadores que foram convocados por Dunga para atuar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias: Elias, Gil e Renato Augusto. Tite deixou claro que só escalaria aqueles que não atuassem com a camisa amarela na partida da última terça e, portanto, apenas os dois primeiros estão confirmados na equipe, com Elias ficando como opção no banco.
O restante do time já estava definido desde o começo da semana, mas vem com três desfalques no setor defensivo. Os laterais Fagner e Uendel seguem se recuperando de lesões e dão lugar a Edílson e Guilherme Arana, além do zagueiro Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Edu Dracena.
VERDÃO CAUTELOSO
Para enfrentar o líder fora de casa, todo cuidado é pouco. Pensando nisso, o técnico Arthur Neto montou o time do Goiás com um esquema diferente do que vinha entrando em campo. Ao invés do 4-3-3, Bruno Henrique deve ser sacado do ataque, dando lugar a Ygor, que reforça o meio de campo.
Além disso, o zagueiro Felipe Macedo retorna após cumprir suspensão e reassume a posição de titular formando dupla de zaga com Fred. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa ganhou a disputa com Rafael Forster e também deve aparecer na equipe.
Prováveis escalações
Corinthians-SP
Cássio,
Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana;
Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom;
Vagner Love.
Técnico: Tite
Goiás-GO
Renan;
Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa;
Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes;
Erik e Zé Love.
Técnico: Artur Neto