Levir confia em chances do Galo após reverter situações “mais difíceis”
Os oito pontos de distância para o líder Corinthians não são o suficiente para intimidar Levir Culpi. Ainda mais se levado em conta o fato de que o Atlético-MG ainda encara o Timão neste domingo, com o apoio de sua torcida no Independência. Para o treinador, o Galo e o Horto já reverteram situações ainda mais complicadas no passado.
“É possível reverter uma situação como essa. Quando é possível, o que a gente tem que fazer é buscar. Já passamos por situações mais difíceis, inclusive, e é por isso que ninguém pode duvidar da capacidade deste grupo”, avisou o comandante.
Para tanto, a torcida atleticana será um trunfo tão importante como na rodada anterior, na qual levou o Galo à vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, ao som de “eu acredito”. O grito foi eternizado nas conquistas da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.
“Os jogadores reagem bem a esses momentos. Tomara que a gente seja capaz de, mais uma vez, escrever outro momento desse tipo”, profetizou. Com ares de decisão, o duelo acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília).
No primeiro turno, porém, o Corinthians saiu vitorioso por 1 a 0 em sua arena em Itaquera. O único gol de Malcom deu os três pontos ao Timão. Curiosamente, a situação era inversa àquela altura: o Atlético-MG liderava o Campeonato, embora tivesse os mesmos 29 pontos do Alvinegro paulista, segundo colocado.
