Thiago Maia vê primeira decisão na Vila como “passo meio dado”
Thiago Maia se atrasou para a coletiva de imprensa no CT Rei Pelé na tarde deste quinta-feira. O motivo era compreensível. O volante queria acompanhar o sorteio que acabou definindo a primeira final da Copa do Brasil na Vila Belmiro e o segundo e decisivo duelo no Allianz Parque, casa palmeirense. E Thiago Maia gostou do que viu.
“Acho que vai ser um passo meio que dado na Vila. Mas o futebol dá muitas voltas. Como falaram, o Palmeiras está mordido, eles vão vir para cima. Temos que estar preparados”, comentou, esbanjando sinceridade. “Preferia começar na Vila”.
A reedição da final do Campeonato Paulista promete ser quente. No lado alviverde, o discurso já é de revanche. E, por isso, o Santos mais uma vez evita qualquer clima de favoritismo, mesmo em seu território, onde tem sido imbatível com Dorival Júnior.
“Tem que tomar cuidado. Não é porque estamos vencendo na Vila que vamos nos sair bem. Tem que tomar cuidado”, disse Thiago Maia.
Mas, apesar da possibilidade real de título Copa do Brasil, o Peixe não quer perder o foco no Campeonato Brasileiro. O time ainda está no G4, mas faz parte de uma acirrada disputa com São Paulo, Inter, Ponte Preta, Sport e o próprio Palmeiras, com quem faz clássico neste domingo, de novo na Baixada Santista.
“A gente tem a vantagem da Vila, temos 14 vitórias e isso é muito importante. Temos que ir um passo de cada vez, estudar o adversário e focar no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil está longe. Domingo tem um clássico. Temos que prestar atenção no Palmeiras, tem potencial para surpreender a gente”, avisou.
“Brasileiro e Copa do Brasil são bem diferentes. Tem que saber dosar as duas. No Brasileiro não podemos relaxar, porque um erro que tivermos, podemos sair do G4″, concluiu Maia.
