Éder abre placar e arma jogada do segundo em vitória sobre o Azerbaijão que garante classificação antecipada da Azzurra para o torneio do ano que vem, na França
Vice-campeã da última Eurocopa, em 2012, a Itália carimbou seu passaporte para a disputa da próxima edição do torneio entre seleções do continente graças a um brasileiro. Revelado pelo Criciúma em 2005 e naturalizado no país de nascimento do seu avô, o atacante Éder conduziu a Azzurra à vitória por 3 a 1 sobre o Azerbaijão, neste sábado, fora de casa, em Baku.
Fez o primeiro gol, logo aos 11 minutos, arquitetou a jogada do segundo, de El Shaarawy, aos 43, depois que Nazarov empatou aos 30, e só não fez o terceiro porque o zagueiro Sadigov tirou em cima da linha uma conclusão sua, aos 16 da etapa final. Pouco depois, aos 20, Darmian selou o placar.
Com os três pontos, a equipe treinada por Antonio Conte foi a 21, manteve a liderança isolada do Grupo H e se garantiu com uma rodada de antecedência como uma das duas classificadas da chave para o torneio.
Via: Globo Esporte