Corinthians negocia contratação de André, do Sport, para 2016.
Autor de 11 gols no Brasileirão, André está na mira do Corinthians para 2016. O contato com o atacante do Sport foi feito por meio de seu agente, Fernando Garcia, um velho conhecido no Parque São Jorge. Garcia é, ao lado de Carlos Leite, o empresário mais influente no clube e tinha uma cadeira no Conselho Deliberativo alvinegro até meses atrás.
O Corinthians já fez proposta salarial a André: R$ 250 mil por mês, um pouco mais do que ele recebe no Atlético-MG, com o qual tem contrato até junho do ano que vem — o Galo emprestou o atacante até dezembro para o Sport, sem custos, depois de uma sucessão de atos de indisciplina do ex-menino da Vila.
Grêmio e Internacional também já conversaram com Fernando Garcia. O grande problema é que tanto o Corinthians quanto os gaúchos não querem gastar para contratá-lo, enquanto o Atlético-MG exige uma compensação financeira para liberá-lo.
Afinal, é a última chance do Galo de recuperar parte dos R$ 20 milhões gastos para contratá-lo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011 — André foi o reforço mais caro da história dos atleticanos.
Divergências:
Quem acompanha a negociação entre Corinthians e André teme que o negócio não ande porque Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Timão, tem péssima relação com o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.
Média alta:
André deixou os problemas extracampo em Minas Gerais e tem ótimos números pelo Sport. Em 29 jogos, o atacante marcou 12 gols, incluindo Brasileirão e Sul-Americana.
