O Porto bateu o Chelsea de José Mourinho, enquanto Valência, Zenit e Olympiacos também venceram e Robert Lewandowski continua com pontaria afinada no Bayern, as equipas de Manchester somaram os primeiros três pontos e Cristiano Ronaldo fez história e deu mais um vitoria ao Real Madrid.
Grupo A
Shakhtar Donetsk 0-3 Paris Saint-GermainA turma de Laurent Blanc, invicta no conjunto de todas as competições esta temporada, somou a sua segunda vitória em dois jogos no Grupo A. Serge Aurier – na sua estreia na prova – e David Luiz marcaram ainda na primeira parte, antes de um autogolo perto do fim fechar o resultado.
Malmö 0-2 Real Madrid
Cristiano Ronaldo chegou aos 500 golos na sua carreira como sénior ao marcar na primeira parte. Mias tarde igualou Raúl González no topo da lista de melhores marcadores da história do Real Madrid, com 323 golos, ao selar o triunfo dos "merengues" perto do fim.
Grupo B
Manchester United 2-1 WolfsburgEmbora Daniel Caligiuri tenha dado vantagem aos visitantes logo aos quatro minutos, o United – que havia sido derrotado pelo PSV Eindhoven na primeira jornada – soube reagir e dar a volta ao marcador. Um penalty convertido por Juan Mata e um desvio de Chris Smalling à boca da baliza garantiram o importante triunfo.
CSKA Moskva 3-2 PSV Eindhoven
Seydou Doumbia marcou por duas vezes nos primeiros 36 minutos – já depois de Ahmed Musa ter inaugurado o marcador – mas, depois, falhou um penalty. E a turma moscovita quase pagou um preço elevado por isso, com o PSV a reduzir a desvantagem com um bis de Maxime Lestienne, ainda assim insuficiente para evitar a derrota dos holandeses.

Grupo C
Astana 2-2 Galatasaray
No primeiro jogo de sempre da fase de grupos disputado no Cazaquistão, o Astana esteve por duas vezes em desvantagem, mas acabou por somar um ponto graças a dois autogolos nos últimos 14 minutos.
Atlético Madrid 1-2 Benfica
As "águias" somaram a sua primeira vitória em solo espanhol desde 1982, apesar de se terem visto em desvantagem a meio da primeira parte. Nicolás Gaitán e Gonçalo Guedes assinaram os golos da reviravolta do campeão português.

Grupo D
Borussia Mönchengladbach 1-2 Manchester City
A turma de Manuel Pellegrini foi mais uma a ter de virar o marcador para somar três pontos. E teve de esperar até bem perto do fim para o conseguir, com Sergio Agüero a manter a calma e a converter uma grande penalidade que deu a vitória mesmo em cima do minuto 90.
Juventus 2-0 Sevilla
O finalista vencido da época passada continua em dificuldades na Serie A, mas não evidencia quaisquer problemas na Europa. Álvaro Morata marcou pelo quinto jogo consecutivo na UEFA Champions League e Simone Zaza saltou do banco para confirmar o triunfo, já nos derradeiros minutos.

Gruop E
Barcelona 2-1 Bayer Leverkusen
Depois de empatar em Roma na primeira jornada, os detentores do troféu, sem o lesionado Lionel Messi, viram-se em dificuldades depois de o Leverkusen ganhar vantagem por intermédio de Kyriakos Papadopoulos logo aos 22 minutos. A turma alemã esteve em vantagem quase durante uma hora mas, à entrada para os dez minutos finais, Sergi Roberto, vindo do banco, fez o 1-1, e logo a seguir Luis Suárez ofereceu a vitória ao Barcelona, que assim assumiu a liderança do grupo.
BATE Borisov 3-2 Roma
O BATE colocou fim a uma série de cinco derrotas consecutivas em fases de grupos, mas teve de suar para segurar a reacção final da Roma. A turma bielorrussa chegou ao 3-0 nos primeiros 30 minutos, com Igor Stasevich a inaugurar o marcador antes de Filip Mladenović bisar na partida. Porém, Gervinho reacendeu a esperança da Roma a oito minutos do fim e Vasilis Torosidis também marcou, dando origem a uns minutos finais de grande tensão.
Grupo F
Bayern München 5-0 Dinamo ZagrebDepois de ter marcado sete golos nos últimos dois jogos na Bundesliga, Robert Lewandowski transportou o seu grande momento de forma para a Europa, assinando um "hat-trick" na confortável vitória do Bayern, que assim colocou fim à série de 45 jogos sem perder do Dinamo Zagreb. Com o triunfo, a turma bávara lidera a classificação com três pontos de avanço.
Arsenal 2-3 Olympiacos

Grupo G
Maccabi Tel-Aviv 0-2 Dynamo KyivAndriy Yarmolenko e Júnior Moraes marcaram no início de cada uma das partes e colocaram o Dínamo no topo do grupo, com quatro pontos, deixando o Maccabi ainda sem qualquer ponto somado.

O recorde de 152 jogos de Iker Casillas nas provas europeias de clubes acabou por terminar em festa, com José Mourinho a ter mais um regresso infeliz ao Porto. Apesar de o Chelsea ainda ter chegado ao empate, por Willian, em cima do intervalo, depois de André André ter inaugurado o marcador para o Porto, Maicon marcou, de cabeça, o golo que decidiu o jogo, aos 52 minutos, colocando o Porto em igualdade pontual com o Dínamo no topo, com um ponto a mais do que Chelsea.
Grupo H
Olympique Lyonnais 0-1 ValênciaA equipa de Nuno Espírito Santo somou uma importante vitória fora de portas graças a um golo solitário de Sofiane Feghouli, internacional argelino nascido em França, quando estavam decorridos 42 minutos de jogo. Numa grande partida de futebol, ambas as equipas acertaram por mais do que uma vez nos ferros da baliza adversária.
Zenit 2-1 Gent
O Zenit de André Villas-Boas segue isolado no topo do grupo, com mais três pontos do que o Valência, depois de Hulk ter feito as assistências para os golos de Artem Dzyuba e Oleg Shatov, com Thomas Matton a marcar, pelo meio, para os visitantes.