Quer tirar o Luciano do Corinthians? Se prepara porque a multa é bem salgada!

Novo contrato de Luciano com Corinthians tem multa de 50 milhões de euros




O novo contrato do atacante Luciano, assinado nesta semana com o Corinthians, prevê uma multa de 50 milhões de euros em caso de transferência para o exterior. No compromisso antigo, a cláusula rescisória previa pagamento de 5 milhões de euros.

Para o caso de negociações no mercado brasileiro, a multa atual é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Vale lembrar que, na maioria dos casos, independentemente do clube, esse valor é negociável, e serve principalmente para proteger a equipe. Ainda mais quando o time não é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta, como acontece com o Corinthians em relação a Luciano.

O alvinegro é dono de 25% dos direitos econômicos do atacante e tem interesse na compra de mais 30%. Mas a negociação só deve ocorrer após a diretoria pagar dívidas que tem com seus parceiros nos direitos econômicos do jogador.

Luciano, autor de 5 gols no Brasileirão, ficaria sem contrato em dezembro. Agora seu vínculo vai até o final de 2017. Após passar por uma cirurgia no joelho, ele só voltará a atuar no ano que vem.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.