Jose Luis Gaya, que esteve próximo da equipe merengue antes de renovar até 2020 com o Valencia, será 'alvo' de disputa entre os gigantes em janeiro
A janela de inverno para os clubes do velho continente, que acontece no próximo mês de janeiro, já tem alguns candidatos a protagonistas de ‘novelas’. Um deles é o lateral-esquerdo José Luis Gaya, de apenas 20 anos, que pertence ao Valencia. Apesar dos espanhóis afirmarem que não pretendem se desfazer do atleta, Chelsea, Real Madrid e Manchester City já estão monitorando seus passos.
Segundo informações do Fichajes, a equipe londrina é que aparece como maior candidata a ficar com o jogador, uma vez que as negociações para reforçar o setor defensivo não tiveram sucesso na última janela de transferências e o técnico José Mourinho ainda se desfez do brasileiro Filipe Luis, que retornou ao Atlético de Madrid.
Na última janela de transferências, que acabou no dia 31 de julho, o clube merengue esteve bem próximo de contratar Gaya, mas o Valencia agiu rápido e renovou o vínculo do jovem. O novo acordo tem duração até 2020, com uma mula rescisória de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões).
Desta forma, os interessados terão que apresentar altas propostas para convencer os valencianos a abrirem mão do lateral, formado nas categorias de base do clube. Na última temporada, ele esteve em campo em 36 partidas com a camisa do Valencia.