Acertando salários?

Osorio revela a amigo que já discute salário com mexicanos.


O risco de Juan Carlos Osorio deixar o São Paulo nos próximos dias é real e imediato. A um amigo, o treinador colombiano avisou que a negociação com a Federação Mexicana de Futebol avançou bastante nos últimos dias. A ponto de as partes já discutirem questões salariais. 

“Eu não ficarei nem um pouco surpreso se ele fechar com a seleção mexicana nos próximos dias”, diz um dos parceiros de Osorio no Morumbi. Recentemente, surgiu a notícia de que uma reunião entre o técnico e os dirigentes mexicanos na quinta-feira definirá seu futuro. “Não sei se será quinta. Mas está para acontecer.”

E engana-se quem pensa que o colombiano está propenso a deixar o Morumbi por causa de um salário maior. “Não dá para dizer que ele está cogitando sair por causa de dinheiro. A proposta que tem em mãos é só um pouco melhor”, acrescenta. 

Contratado pelo Tricolor em maio, Osorio tem seu salário atrelado ao dólar, que não para de subir. Quatro meses atrás, o treinador custava R$ 250 mil por mês ao clube. Hoje, o valor supera os R$ 350 mil mensais e seu contrato só termina em maio de 2017 — não há multa em caso de rompimento do vínculo. 

“O Osorio está muito chateado com tudo o que tem acontecido no São Paulo. Desde a saída dos jogadores, passando por interferências internas, brigas políticas… Ele veio para cá para ganhar o título do Brasileirão e estabelecer o nome no País do Futebol, pensando em, um dia, ser o técnico da Colômbia. Mas, já percebeu que será muito difícil conquistar algo no clube com todo esse clima”, finaliza o parceiro do colombiano.
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.