Alecsandro pode ser plano B caso Navarro não renove com o Botafogo
Com a indefinição da permanência de Navarro no Botafogo, o clube já estuda possíveis substitutos para a vaga no ataque. De volta à Série A, o Alvinegro começa a se movimentar para trazer novos reforços e manter alguns jogadores. Com isso, diante da indefinição do atacante uruguaio, Alecsandro pode ser uma alternativa.
Atualmente no Palmeiras, o atacante não conseguiu embalar na equipe. Sem mostrar um bom futebol, virou a terceira opção para o setor ofensivo, que tem Barrios como titular e Cristaldo como suplente. Na última quarta-feira Alecsandro não foi relacionado, mas porque já havia atuado na Copa do Brasil pelo Flamengo neste ano.
Apesar de uma série de dívidas que tem de ser pagas pelo clube, o Botafogo terá rendas maiores em 2016 com o acesso conquistado. Com um caixa um pouco mais gordo, o time carioca deve conseguir atender a pedida salarial de Alecsandro, que ao que tudo indica não é alta. Entretanto, a prioridade é a renovação de Navarro.
Recentemente o Botafogo foi pivô de uma polêmica envolvendo a renovação de um de seus mais importantes jogadores. O meia Willian Arão recebeu um depósito de R$ 400 mil para que seu contrato renovasse automaticamente, no entanto, próximo de acertar com o Flamengo, o jogador devolveu a quantia ao clube, o que deixou os dirigentes alvinegros furiosos.
Um ponto que pode favorecer a ida de Alecsandro ao Botafogo seria a ligação que o jogador possui com Ricardo Gomes. Ambos trabalharam juntos no Vasco, em 2011, quando o Cruz-Maltino faturou a Copa do Brasil. Titular naquela equipe, ele poderia retomar a parceria com o comandante botafoguense.