A meta é vencer

Chelsea tenta contornar inferno astral em duelo direto com Dynamo de Kiev



Em temporada até aqui decepcionante, o Chelsea ainda procura se encontrar na Liga dos Campeões da Europa e tem boa chance de driblar a crise a partir das 17h45 (de Brasília) desta quarta-feira. Recebendo no Stamford Bridge o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, os Blues tentam se reafirmar na luta por vaga no mata-mata.
Com quatro pontos, o time inglês tem um a menos que o próprio Dynamo e três a menos que o líder Porto. Na matemática para a classificação, precisa vencer o time ucraniano para seguir dependendo apenas de si. Um tropeço pode ampliar a crise que já é grande na atual sequência de quatro jogos sem vencer.
Apesar da péssima fase, o técnico José Mourinho não mede as ambições na Champions League. “Estou completamente convencido de que classificaremos”, garante, contemporizando as condições azuis. “Não precisamos muito vencer, precisamos muito não perder. Nossa situação não é fenomenal, mas é absolutamente normal”, entende o português, muito pressionado no cargo.
Do lado ucraniano, em contrapartida, o clima é dos melhores. Vice-líder do Nacional, o Dynamo surpreende na Liga dos Campeões pela consistência, mantendo invencibilidade após três rodadas. A missão em Londres é repetir a atuação conseguida no último dia 20, quando os times empataram sem gols.
“Naquele dia fomos dignos (do empate). Fomos compactos e criativos. Nós lutamos e conseguimos algo importante”, lembra o técnico Serhiy Rebrov, esperando que seus comandados sejam tão combativos quanto daquela vez.
Porto visita Israel – Liderando o grupo G com sete pontos, o time português visitam o Maccabi Tel Aviv nesta quarta-feira. O encontro em Haifa pode aproximar muito o Porto da classificação, enquanto o time israelense tem poucas chances por não ter ponto algum.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.