Resumo da 1° rodada da Liga dos Campeões da Europa

O atual campeão estréia com empate, Cristiano Ronaldo faz mais um hat-trick e contribui na goleada merengue e o Zenit surpreende o Valência fora de casa.



A fase de grupos da liga do campeões começou e recheadas de gols e lances inacreditáveis, começamos pelo Grupo E: com o atual campeão Barcelona, que no 100º jogo de Lionel Messi na UEFA Champions League terminou com um empate no palco da final de 2009. Luis Suárez abriu o placar, mas Alessandro Florenzi respondeu com um sensacional chute do meio campo encobrindo Marc-André ter Stegen, um lindo gol e acabou assim, um ponto pra cada lado. No outro confronto do grupo entre Bayer Leverkusen contra o Bate Borisov, Hakan Çalhanoğlu marcou dois gols no segundo tempo, e com Javier Hernández fazendo seu primeiro na liga o Bayer venceu por 4 á 1 e soma 3 pontos.

Grupo F: Na partida entre Dinamo Zagreb e Arsenal, um gol contra de Alex Oxlade-Chamberlain abriu caminho para a primeira vitoria do Dínamo na fase de grupos desde a terceira participação do clube desde 1999/2000. Fernandes aumentou a vantagem, Theo Walcott ainda diminui para o time londrino. O esforço dos ingleses ficou comprometido quando Olivier Giroud foi expulso aos 40 minutos por ter tomado o segundo amarelo. No confronto entre Bayern de Munique contra o Olympiacos, Thomas Müller inaugurou o marcador aos sete minutos do segundo tempo, com um cruzamento da direita que passou por cima do goleiro Roberto e só parou no fundo das redes do Olympiacos. Mario Götze confirmou a vitoria do Bayern e restou ainda tempo para Müller converter uma penalidade nos acrecimos e confirmar os 3 pontos inicias.

Grupo G: Abrindo o grupo G, o Dinamo de kiev recebeu o porto na Ucrania e saiu perdendo, Vincent Aboubakar com um chute certeiro em cada tempo, depois de o capitão Oleh Gusev ter empatado o jogo em 1-1 de novo Aboubakar colocou os portugueses em vantagem, mas Vitaliy Buyalskiy estabeleceu o resultado final aos 89 minutos igualando o placar em 2 á 2. No outro jogo do Grupo, brilharam os brasileiros do Chelsea, mas no começo Eden Hazard perdeu um penalti que poderia dar a vantagem para o blues, ai os brasileiros entraram em ação, Willian inaugurou o placar com uma cobrança de falta que enganou a defesa e o goleiro e parou nas redes, depois a goleada foi surgindo depois de um penalti convertido por Oscar, logo em seguida Diego Costa em um lindo voleio ampliou o marcador em Londres e pra fechar fabregas decretou a goleada 4 á 0 em cima do Maccabi-Tel Aviv e garantiu 3 pontos.

Grupo H: Em um jogão de bola na Espanha Hulk calou o estadio de Mestalla quando anotou dois golaços para o Zenit no começo do jogo, mas João Cancelo deu início à recuperação da equipa de Nuno Espírito Santo e logo em seguida o compatriota André Gomes fez o empate a 17 minutos do final, a última cartada pertenceu a Axel Witsel, que deu a primeira vitoria na Espanha ao comando de André Villas-Boas, no outro confronto do grupo o Lyon saiu na frente com Christophe Jallet e depois Danijel Miličević respondeu ao gol dos franceses empatando a partida para o Gent, o empate só se consolidou por causa do goleiro Matz Sels que defendeu um penalti de Lacazette no final do jogo.

Grupo A: Abrindo a liga dos campeões o primeiro grupo da Liga teve seu "primeiro" jogo entre PSG e Malmo e coincidente o primeiro gol da edição foi de Angel Dí Maria em uma linda jogada e logo em seguida Cavani sacramentou o placar de 2x0 em Paris. No jogo entre Real Madrid e Shaktar, Karim Benzema marcou gol em uma falha do goleiro do time ucraniano e entrou para o top dez dos melhores marcadores da Liga dos Campeões e, após o intervalo, Cristiano Ronaldo converteu duas grandes penalidades, antes de completar o seu "hat-trick", tornando-se o primeiro jogador a atingir os 80 gols em toda a história da competição, e assim, o Real venceu por 4 á 0.

Grupo B: Seguindo com o grupo mais equilibrado, o Manchester foi até a Holanda encarar o PSV e saiu na frente do placar com um lindo gol de  Menphis Depay no final do primeiro tempo, logo no inicio da segunda etapa Héctor Moreno empatou a partida e conseguiu a virada com Luciano Narsingh concretizando a vitoria dos Holandeses, fato ruim foi a grave lesão do jovem jogador inglês Luke Shaw, o jogador quebrou a perna em dividida com o jogador Narsingh, Shaw ficara de fora dos gramados por 8 meses. Sei anos depois de ter batido o CSKA na sua anterior presença na fase de grupos, o Wolfsburgo voltou a entrar em cena com uma vitoria sobre os moscovitas graças a um gol de Julian Draxler, aos 40 minutos.

Grupo C: Primeira equipa do Cazaquistão a disputar a fase de grupos, o Astana efetuou a viagem mais longa da história das competições europeias para ser derrotado pelo Benfica, os dois gols no segundo tempo, assinados por Nicolás Gaitán e Kostas Mitroglou. Dois gols de Antoine Griezmann, aos 18 e aos 25 minutos, chegaram para dar ao Atlético de Madrid três pontos contra o Galatasaray na Turquia e um início de campanha vitorioso no grupo C.

Grupo D: Em um dos jogos mais esperados da primeira fase da liga, Manchester City recebeu a Juventus na Inglaterra e saiu na frente após Chielline cabecear a bola para o seu próprio gol e fazer um gol contra, mas Mario Mandžukić e Álvaro Morata, com uma brilhante finalização, decidiu o jogo para a equipe italiana e somou três pontos fora de casa. O primeiro clube a entrar na liga via UEFA Europa League bateu os estreantes Alemães com três golos no segundo tempo. Kevin Gameiro marcou de penalti, Éver Banega ampliou e em um chute de Yevhen Konoplyanka perto do fim colocou a cereja no topo do bolo e sacramentou os primeiros postos dos espanhois na vitoria por 3x0.



Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.