Meia recebeu diversas homenagens, mas ainda não deu declarações ou se manifestou em redes sociais. Volta será na reta final da temporada europeia
Rafinha passou nesta terça por uma cirurgia no joelho direito, após romper o ligamento cruzado anterior no jogo diante do Roma pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. A contusão foi sofrida depois de um carrinho de Nainggolan no empate em 1 a 1 entre as duas equipes. A operação foi considerada um sucesso pelo clube culé.
O Barça emitiu um comunicado informando que o procedimento no meia foi conduzido pelos médicos Ramon Cugat e Ricard Pruna, e que o tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses. Com isso, o meia voltaria aos treinos no final de março de 2016. A temporada europeia acaba no começo de junho, o que o permitiria retornar somente para a reta final das competições.

Ainda abatido pela lesão, o jogador ainda não deu declarações, e nem se manifestou por redes sociais. Em suas contas de Twitter e Instagram, o último post foi feito antes de entrar em campo contra o Roma.