O cara das assistências do Corinthians

Jadson tem participação direta em um terço dos gols do Corinthians.

Dos cem gols marcados pelo Corinthians na temporada, Jadson participou diretamente de 33. Com os passes dados para Elias e Gil marcarem na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, o meia chegou a 19 assistências, somadas aos 14 gols de sua autoria.

O sucesso, em parte, pode ser explicado pelo posicionamento adotado pelo jogador neste ano. Com a saída de Lodeiro – o atleta que Tite imaginou nessa função –, o paranaense passou a atuar aberto pelo lado direito, onde ajuda na saída da bola. Quando ela sai pela esquerda, o camisa 10 tem liberdade para se aproximar e criar.

“Ele tem uma capacidade de percepção muito grande quando a bola está rodando do outro lado. Ele consegue aparecer nas costas da marcação e aproveitar o espaço”, afirmou o treinador, que também viu uma evolução na participação do meia na marcação.

No Corinthians que lidera o Campeonato Brasileiro com boa vantagem, o ritmo é ditado por Jadson, Renato Augusto e Elias. Eles se alternam nas funções de arco e flecha e veem o título do Nacional, que seria o primeiro de cada um em preto e branco, ficar mais perto.

Na vitória sobre o Figueirense, Elias aproveitou um dos passes de Jadson para abrir o placar e se recusou a agradecer. “Ele fez uns dez gols, mas foi tudo assistência minha. Só está retribuindo o favor”, brincou o camisa 7.

Líder de assistências no Brasileirão 2015
1º – Jadson (Corinthians) – 9
2º – Giovanni Augusto (Atlético-MG) – 7
– Giuliano (Grêmio) – 7      
– Lucas Lima (Santos) – 7
3º – Dátolo (Atlético-MG) – 6
– Diego Souza (Sport) – 6
4º – Patric (Atlético-MG) – 5
– Walter (Atlético-PR) – 5
– Elias (Corinthians) – 5
– Clayton (Figueirense) – 5
– Ganso (São Paulo) – 5
– Marlon (Sport) – 5
Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.