Para o treinador do clube bávaro, o meia brasileiro é um importante jogador para o futuro, mas o presente do ex-Grêmio é empolgante
O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, aposta em Douglas Costa e os resultados da contratação de €30 milhões de euros (aproximadamente R$ 132 mi) já estão aparecendo na atual temporada. O meia brasileiro tem sido um dos principais jogadores de um elenco repleto de estrelas, como Robben, Lewandowski, Götze, Müller, Lahm e Ribéry.
Nesta sexta-feira, o espanhol afirmou que o ex-gremista é um "importante jogador para o futuro e que está jogando muito bem". Após surgir nas categorias de base do Grêmio, o meia surgiu como um atleta promissos em 2010 para brilhar na Ucrânia. Mas apesar do desempenho incrivelmente regular no Shakhtar Donetsk, ao longo de cinco temporadas, o destaque que vem tendo é surpresa, principalmente para os brasileiros.
Apesar de ser convocado para a Seleção Brasileira, por Dunga, e ter até substituído Neymar, Douglas Costa chama atenção em 2015/16 é pelas grandes atuações e dribles marcantes. Contra o Bayer Leverkusen, deu uma lambreta em um adversário, o que provocou polêmicas entre alguns jogadores, entre eles Robben, seu companheiro de time, que classificou o lance como 'jogada de circo'.
Com técnica e ritmo de jogo, conquistados em cinco temporadas na Ucrânia, onde, quase como um relógio, o meia jogou o mesmo números de jogos, com o mesmo número de gols a cada temporada. Infelizmente, para o próprio, pouco era visto dele, exceto em jogos pela Champions League. Foi provavelmente em jogos contra o próprio Bayern onde os bávaros o "descobriram".
Sua passagem pelo Tricolor Gaúcho não o fez conhecido no Brasil e a torcida brasileira se surpreendeu com a atuação de Douglas Costas também pela pela Seleção. Até mesmo Guardiola parece surpreso. O jovem de 25 anos tem potencial para se tornar a peça-chave da equipe alemã. O treinador dos bávaros, que sofreu com lesões na última temporada, parece ter encontrado um jogador extremamente regular e que vive seu auge.