Cássio prevê recepção hostil para Guerrero

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012, o goleiro Cássio ainda não deixou as marcas das suas mãos na Calçada da Fama do Parque São Jorge muito em função do peruano Paolo Guerrero, o autor dos gols daquela conquista. Ambos seriam homenageados pelo Corinthians em novembro de 2014, porém a indefinição sobre o futuro profissional do hoje centroavante do Flamengo se tornou um empecilho para a iniciativa.
“A homenagem estava marcada, né? Infelizmente, não saiu. Não sei o que aconteceu. Ninguém comentou mais nada, e eu também não toquei no assunto. Quem sabe não possam fazer futuramente?”, comentou Cássio.
Ídolo do Corinthians, Cássio reencontrará Guerrero na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A homenagem não estava apenas marcada. O Corinthians já havia até preparado placas e moldes para colocar Cássio e Guerrero ao lado de outros ídolos celebrados na Calçada da Fama do Memorial do Parque São Jorge. Oficialmente, a inclusão dos campeões mundiais de 2012 acabou adiada em 2014 por questões logísticas – centenas de torcedores estavam no auditório do clube na ocasião, fazendo algazarra – e seria realizada “em outra data ainda não definida”.
Ao menos para Guerrero, a data continuará indefinida. O presidente Roberto de Andrade considera “deselegante” prestar homenagem para um jogador que atua por outra equipe, conforme avisou ao ser questionado sobre o confronto com o Flamengo de 25 de outubro, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Falando bem honestamente, acredito que o Guerrero não será tão bem recebido pela torcida nessa partida, até por toda a repercussão da saída dele”, previu Cássio, pronto para frustrar o ex-companheiro. “Vai ser legal enfrentá-lo. É um grande amigo, uma pessoa que respeito. Ele escolheu o lado dele, achou melhor sair do Corinthians. Não sei direito o que aconteceu, só que não houve acordo ou algo assim. Mas espero que seja muito feliz, desde que não marque gol contra nós”, sorriu.
Ao contrário de Guerrero – que antes prometia não atuar por outro time do Brasil –, Cássio não se imagina fora do Corinthians. Aos 28 anos e com contrato válido até 31 de dezembro de 2018, o goleiro se inspirou nas recentes renovações dos compromissos do atacante Luciano (até o final de 2017) e do zagueiro Gil (2019) para prolongar ainda mais a sua trajetória como corintiano.
Placas e moldes para homenagens ao goleiro e ao centroavante acabaram inutilizados (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Estou muito feliz, adaptado. Já é o meu quarto ano de Corinthians. E, quando as coisas estão caminhando em um lugar em que você se sente bem, a tendência é sempre querer ficar. Pretendo permanecer o maior tempo possível ao lado dos meus companheiros. Esses que renovaram os seus contratos são jogadores importantes, bons de grupo. Fazem bem para a equipe porque trabalham bastante e gostam do clube”, comentou Cássio.
O goleiro tem um status ainda maior. Independentemente de figurar ou não no Memorial do Parque São Jorge, Cássio virou um ídolo a partir de suas defesas na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes de 2012. “Ainda não tenho dimensão do que represento para o Corinthians. Consegui títulos importantes, mas não dá para saber qual é o tamanho disso. Quando parar e começar a levar os meus filhos no estádio, talvez eu tenha uma noção melhor. Hoje, fico muito feliz com o carinho que recebo até de torcedores de outras equipes. Trabalhei e me dediquei muito, mas foi também o Corinthians que me proporcionou isso”, disse, grato.
Guerrero já não pode mais usufruir desse mesmo carinho – ao menos vindo de boa parte dos torcedores do Corinthians. Antes mesmo da transferência para o Flamengo, alguns deles haviam utilizado o site oficial do clube para contestar a presença de um jogador em atividade – e com contrato próximo do término – na Calçada da Fama. E Cássio também pagou pelas cobranças. “Mas o Guerrero é um cara que respeitamos, que sempre foi profissional nos treinamentos e nos jogos. Desejamos felicidade para ele”, repetiu o melhor jogador do Mundial de 2012.


Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.