O São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Palmeiras na manhã deste sábado, debaixo de uma fina garoa no CCT da Barra Funda, zona oeste da capital. Ciente que, além de ser um clássico, o confronto contra o Verdão é fundamental para as pretensões do Tricolor no Brasileiro, já que o rival fecha o G4 com dois pontos a mais, a assessoria respaldou o mistério de Osorio e não divulgou a lista de relacionados.
Segundo nota publicada no site, quase todo elenco são-paulino, à exceção de Luiz Eduardo e Luis Fabiano – que ficaram no Reffis – estiveram em campo para um trabalho realizado em duas partes. Na primeira atividade, com apelo tático, Osorio simulou as variações ofensivas do Palmeiras e pediu movimentação, atenção e posse de bola ao sistema de contensão tricolor.
Depois de 50 minutos de movimentações, o técnico colombiano dividiu o grupo em dois e, enquanto ministrava uma atividade de finalização de média e longa distância com os atacantes e meio-campistas, seus auxiliares alçavam bolas aéreas no campo ao lado para testar o posicionamento do sistema defensivo. Contra o Palmeiras, Lucão e Rodrigo Caio, garotos criados em Cotia, devem formar a linha de defesa ao lado de Bruno e Reinaldo.
![]() |
Com nome ventilado no México, Osorio preparou elenco para clássico (Foto: Divulgação/São Paulo) |
Uma novidade do Tricolor para o Choque-Rei é Denis, goleiro que volta a ser relacionado após sete meses. Vítima de uma lesão no ombro no início do ano, o arqueiro – então substituto imediato de Ceni – foi operado no fim de fevereiro e teve de ser submetido a um tratamento regrado. Agora, ciente que a concorrência é maior pelas boas atuações de Renan Ribeiro, Denis valoriza o retorno.
“Sei o quanto foi difícil esse período fora, mas sei também o quanto aprendi. Nunca tinha passado por isso na minha carreira e agora estou 100% e muito feliz de ajudar novamente o São Paulo. Retornar em um clássico tem um gosto muito importante. Mesmo do banco, estarei ajudando, incentivando, motivando. Se Deus quiser o time vai fazer um bom trabalho e sair com a vitória”, declarou.
Outro que teve o retorno especulado no clássico foi o atacante Alan Kardec. Fora dos gramados desde o fim de março, quando lesionou o joelho em jogo da Copa Libertadores, o atacante está em fase final de recuperação e deve voltar a disputar um jogo oficial ou contra o Palmeiras, neste domingo, ou contra o Vasco – clubes pelos quais já passou – no meio de semana.