Retomando a confiança

A uma semana da final, Verdão quer somar pontos para retomar confiança


Daqui a exatamente uma semana o Palmeiras começará a decidir o título da Copa do Brasil contra o Santos. Até a primeira partida da final, a equipe terá mais dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, diante de Atlético-PR, nesta quarta, e Cruzeiro, no sábado. Descansado após a pausa de dez dias por conta das Eliminatórias, na qual o Verdão se refugiou em Atibaia (SP), o elenco quer emplacar vitórias para recuperar a confiança.
Com a parte física e mental abalada por conta da maratona de jogos e pelos altos e baixos da equipe, que amarga três derrotas seguidas no Brasileirão, o grupo alviverde se isolou no interior paulista desde a última quinta para trabalhar com mais privacidade. Depois de cinco dias de trabalhos intensivos, que só tiveram pausa no domingo, quando o elenco recebeu os familiares para um churrasco, a equipe passou pela capital na última terça antes de embarcar a Curitiba (PR).
Líder de assistências do elenco ao lado do meia Robinho, com 12 passes para gol, o atacante Dudu volta ao time após cumprir suspensão contra o Vasco e sabe da importância de somar pontos fora de casa. Apesar de Jackson reconhecer o duelo na Arena da Baixada como um treino para a pressão da Vila Belmiro, o camisa 7 preferiu se esquivar das perguntas sobre a primeira final da Copa do Brasil.
“A gente não pensa no Santos”, rebateu de forma efusiva. “Estamos pensando só no Atlético-PR, porque é um jogo difícil. A gente precisa vencer, precisamos ter resultados. Já fazem três jogos que a gente não vence e precisamos de resultados para subir na tabela e encostar no grupo dos quatro”, prosseguiu Dudu, ciente que um revés contra o Atlético-PR acabará de vez com as chances do Verdão alcançar o G4 – a seis pontos de distância, o Alviverde pode ser ultrapassado inclusive pelo Furacão em caso de derrota.

Não escondendo que o principal objetivo para o final de ano é a vaga na Libertadores, que ainda por cima pode ser obtida mediante uma revanche, já que o Palmeiras perdeu o título estadual para o Santos em maio, o atacante sabe que bons resultados nesta quarta e no sábado serão uma injeção de ânimo ao elenco.
Com lembranças negativas das idas recentes à Vila Belmiro, já que se envolveu em entrevero na final do Paulista e tomou o terceiro cartão amarelo pelo Brasileiro, Dudu sabe que a tarefa não será fácil, mas espera poder ajudar.
“Quando ganha a gente pega moral e confiança. Um bom resultado contra o Atlético-PR, e também no sábado, contra o Cruzeiro, vai dar uma importância muito grande para o jogo contra o Santos. Estamos cientes do que precisamos fazer na final para conseguir o título e a vaga na Libertadores, mesmo sabendo que vai ser muito difícil”, comentou em coletiva na última terça-feira.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.