Árbitro relata insulto de Robinho na súmula: “Seu filho da p…”
O paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, responsável por apitar o empate por 3 a 3 entre Atlético-PR e Palmeiras na noite desta quarta-feira, incluiu na súmula da partida disputada na Arena da Baixada ofensas proferidas pelo meia Robinho, da equipe alviverde.
Depois de reclamar intensamente do terceiro gol atleticano, marcado por Ewandro após uma rápida cobrança de falta, o Palmeiras conseguiu empatar já nos acréscimos por meio de Alecsandro. Durante a comemoração, o árbitro, credenciado pela Fifa, mostrou o cartão vermelho a Robinho.
De acordo com a súmula elaborada por Dewson Fernando Freitas da Silva, disponível no site oficial da CBF, Robinho “proferiu as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva, gesticulando com o dedo em riste: ‘Tá aí seu m…! Seu filho da p…. Seu c… ruim! Esse gol é pra ti!’”.
Pouco depois de receber o cartão vermelho, na saída do gramado, Robinho deu rápida declaração ao Sportv. “Ele é tão ruim, que tomamos gol e xingamos de todos os nomes. Ele expulsou alguém?”, indagou o meio-campista, autor do segundo gol do Palmeiras.
Após a expulsão de Robinho, o Palmeiras ficou com nove jogadores em campo, uma vez que Jackson já havia recebido o vermelho. Na súmula, Dewson informou que o zagueiro aplicou uma “cotovelada fora da disputa de bola” e “bateu palmas de forma irônica”.
Robinho e Jackson já estão fora do confronto com o Cruzeiro, marcado para as 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Palestra Itália. Ambos serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e não correm risco de perder as finais da Copa do Brasil.