Flamengo espera pressão diante do Santos

Flamengo espera pressão em minutos iniciais na Vila Belmiro



O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Santos nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos flamenguistas a possibilidade de uma vitória na casa do adversário passa obrigatoriamente por conseguir neutralizar uma pressão que o Peixe vai tentar impor nos primeiros minutos de jogo.
“Sabemos que jogando na Vila Belmiro o Santos realmente vai ensaiar uma pressão e tentar decidir o jogo de cara, como vem fazendo ao longo de toda essa temporada. Justamente por conta disso vamos precisar de muito equilíbrio para não nos deixarmos levar pelo estilo de jogo dele. Vamos ter que nos impor. O Santos tem um grande time e por isso mesmo vamos precisar estar em uma boa noite”, analisou o volante Jonas.
O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida: “Vamos enfrentar um time que está na zona de classificação para a Copa Libertadores e que é finalista da Copa do Brasil. Portanto, vamos precisar de muita tranquilidade e de muito equilíbrio. Sabemos que o adversário vai querer decidir a partida logo, pressionar desde o começo e tentar manter o Flamengo acuado em seu campo. Não podemos aceitar essa proposta de jogo”.
Na visão do meia Alan Patrick o Flamengo precisa manter a pega exibida na rodada passada, quando goleou o Goiás por 4 a 1: “O Flamengo tem por característica jogar de maneira ofensiva, mesmo fora de casa e contra grandes adversários. Por isso mesmo entendo que não vamos modificar a nossa maneira de atuar nesta quinta-feira, mesmo enfrentando um dos melhores times do país no momento. O importante é não aceitarmos o que o Santos está preparando para essa partida, é não deixarmos que eles nos pressionem. O ideal é o Flamengo conseguir impor o ritmo que conseguiu aplicar na goleada contra o Goiás, principalmente no segundo tempo, quando não deixamos o adversário jogar um só momento”.
O time para esta partida não está definido, mesmo com o técnico Oswaldo de Oliveira tendo comandado um coletivo nesta manhã de terça-feira. Isso porque apenas momentos antes do duelo ele vai definir se escala o atacante peruano Paolo Guerrero, que está servindo à seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ele vai se juntar à delegação na quinta-feira, já em Santos, e se for vetado, Kayke atua no posto.
Nesta terça-feira o atacante Emerson Sheik ficou na academia reforçando a musculatura, mas não preocupa para a partida contra o Santos. Everton treinou em seu lugar. Retornando de defender a Seleção Brasileira olímpica em amistosos contra os Estados Unidos, o lateral-esquerdo Jorge reassumiu a condição de titular e vai atuar normalmente contra o Peixe. Nesta terça o time treinou com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Gabriel e Kayke. Nesta quarta o elenco trabalha pela manhã e depois a delegação embarca para Santos.

Compartilhe

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.