Após falhas, lateral do Santos cita conversa com Dorival que mudou sua vida
O lateral Daniel Guedes, que assumiu a posição de titular do Santos com a lesão de Victor Ferraz, revelou uma conversa que teve com o técnico Dorival Júnior que mudou a sua vida. Guedes estava sem moral com a torcida e recebia muitas críticas por ter falhado em dois jogos – contra Ponte Preta e Goiás pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, Dorival não desistiu dele. O treinador conversou com o jogador em particular para corrigir alguns erros da jovem promessa santista. Daniel Guedes apoia o ataque com eficiência, mas apresentava sérias dificuldades na marcação.
Dorival pediu para que ele treinasse mais a parte defensiva e, inclusive, estendesse o horário de treinamento para corrigir o erro. Deu certo. Daniel Guedes melhorou defensivamente e, no ataque, tem mostrado qualidade.
A assistência para o gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que abriu o placar da vitória santista por 3 a 1 diante do São Paulo na última quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil, foi o quinto passe a gol do lateral na temporada.
"Foi uma conversa que tive com o Dorival foi muito importante, ele pediu pra melhorar em algumas coisas e que se eu melhorasse a marcação, o poder ofensivo, atacar sem medo, em um mês a minha vida daria uma reviravolta. Falhei em dois jogos contra o Goiás e a Ponte e procurei melhorar. Realmente hoje, chegando mais cedo, saindo mais tarde, fiz uma série de coisas que nos levam a bons resultados", afirmou Guedes.
A revelação santista ressalta que evitou ouvir as críticas em relação ao seu futebol. Para ele, o importante são as correções de Dorival Júnior e deu seus auxiliares – Lucas Silvestre e Serginho Chulapa.
"Eu prefiro não escutar nem elogios e nem criticas, pois é complicado vice se doar, trabalhar e, por um lance isolado, vem uma pessoa que nem sabe de futebol e te critica, diz que você não presta para jogar futebol", disse.
"As críticas que eu escuto são do Dorival, do Lucas, do Serginho, pessoas que estão aqui para me ajudar. Mas independente de elogio ou crítica eu procuro fazer o meu melhor em campo", concluiu.
