Ex-técnico do México aprova chegada de Osorio.
Demitido da seleção do México no último mês de julho, Miguel Herrera aprova a contratação de Juan Carlos Osorio. Em entrevista a ESPN Deportes, o antecessor no cargo ressaltou que o agora ex-técnico do São Paulo conhece o futebol do país e foi a opção "mais fácil de conseguir".
"É um técnico que conhece o futebol mexicano. Já esteve aqui (Osorio treinou o Puebla em 2011). Depois que Tuca (Ricardo Ferretti) só aceitou ajudar nestas partidas, se buscou um técnico. Osorio foi o mais fácil de conseguir", analisou o ex-treinador da seleção mexicana.
"Capacidade ele tem. Tenho boa relação com ele. Não sei se, entre os nomes citados, era o mais capaz. Mas tem nome. As pessoas queriam Bielsa e outros que disseram ‘não', mas, se você faz uma seleção tão importante como o México esperar, não vale apenas", acrescentou.
Desde a saída de Herrera, a seleção mexicana é comandada de maneira provisória por Ricardo Ferretti, o Tuca, que é nascido no Brasil e comanda o Tigres. Ainda será ele que comandará o time contra os Estados Unidos, no sábado, em duelo que vale vaga na Copa das Confederações de 2017.
Por isso, Herrera só discorda do momento do anúncio de Osorio. "Antes de uma partida importante com os EUA, para quê anuncia-lo? Distrai o jogador. Poderiam esperar a próxima segunda. Não é data Fifa. Na quarta, o México joga amistoso. Fica tudo claro, e ele é apresentado na quarta."